Minha História, Minha Vida - Renyellen Santos - teste

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Minha História, Minha Vida - Renyellen Santos



Olá me chamo Renyellen nasci dia 17 de julho de 1996, em uma família muito amada, fui a primeira neta, a primeira filha e a primeira sobrinha.
Aos 5 anos de idade ganhei uma irmãzinha a Dan, e aos 6 um irmão o Dudu.
Vivi sempre rodeada de muito amor e carinho.
Quando tinha 10 anos de idade, meu pai descobriu que tinha uma doença passada de geração em geração chamada "pólipos intestinais", e essa doença quando retarda ela vira câncer.
Meu pai e como muitos de sua família não aceitava fazer o exame para o diagnostico, acredito que isso infelizmente o atrapalhou e infelizmente quando descobriu  já havia virado câncer.
Ele passou dias em coma e e muitos médicos não acreditavam que ele sobreviveria, mas meu Deus é o Deus do impossível e ele sobreviveu.
Teve que realizar duas cirurgias, uma do coração e outra para a retirada do intestino.
Após diversas vezes ficar internado, ele teve alto realmente e começou seu tratamento em casa.
Como já estava com câncer ele teve que fazer quimioterapia, fez uma que não caía os cabelos, pelo contrário a quimio os hidratou, rs.Mas ele ficou beeem magrinho.

O acompanhei sempre, meu pai era meu herói sabe, a gente brigava muuuuiiiiito, mas estávamos sempre juntos também.
Mas no dia 25 de dezembro de 2010 as 3 horas da manhã ele partiu. Confesso que no dia ainda não havia caído minha ficha, pra mim ele voltaria, como sempre voltava quando era internado, como já disse ele era meu herói, e heróis sempre voltam, mas ele não voltou. Tive que me acostumar com sua ausência... Mas com o carinho da minha família superamos a perda do nosso grande homem.
A vida seguiu e quando tinha 16 anos comecei a sentir diversas dores na barriga e ter sangramento nas fezes, falei para minha mãe e ela e eu críamos que era sinal da doença familiar.
Procuramos diversos médicos, todos diziam que eu não tinha idade para ter a doença, não queriam que realizasse o exame que diria.
Após muito insistir, comentamos com minha tia que é enfermeira e ele providenciou de marcar o exame.
No dia do exame fui dormir na casa dela pois ele tem um preparo chaaato (lembro desse dia como se fosse ontem), realizei o preparo, me arrumei e fomos para o hospital, lá encontramos minha mãe, quando fui chamada, fui para uma outra salinha onde colocam o acesso na sua veia, lembro que nesse momento fechei meus olhos e orei a Deus, pedi a ele que fosse a vontade dele e que se alguém da minha casa tivesse que ter essa doença que fosse eu porque não queria ver meus irmãos sofrerem, realizei o exame e foi confirmado, estava com diversos polipos.
Fui transferida para fazer o tratamento na Sta Casa, fui atendida por uma Dra. muito simpática que pretendia colocar a bolsa de colostomia para o tratamento. Mas sabe quando você não confia na médica? Então eu não confiei nela, e quando saímos da consulta falei para minha mãe que queria ser atendida pelos mesmos médicos do meu pai... 
Já fazia anos que meu pai havia partido, minha mãe tinha uma vaga lembrança deles, mas depoois de muito sofrimento lembrou o sobrenome joguei no Google e encontrei o email dele, era o suficiente para fazer contato, e foi isso que fiz mandei um email contando minha história e pedindo que ele cuidasse do tratamento.
Após uns dias ele me respondeu, dizendo que cuidaria do meu caso com o maior prazer, depois de diversos consultas, conversas de qual seria a melhor solução, dia 13 de setembro de 2013 fui para a sala de cirurgia, com um medo, confesso, que nunca havia tido antes, mas meu médico e mamãe como sempre me passaram a confiança.
Foram quase 5 horas de cirurgia, e eu sobrevivi. 
Como foi uma cirurgia de alto risco tive que ir para a UTI, quando acordei, ainda anestesiada, estava minha mãe, meu namorado e minha tia segurando minha mão, e sem bolsinha( GLÓRIA A DEUS ). 
Esses dias da UTI foram os mais complicados, pois tive que voltar a viver do zero, tomava banho no leito, no segundo dia tive que sentar, no terceiro, andar.. E ainda parecia que estava ali a meses, usava três sondas, não podia comer e nem beber água.

No 5 dia tive alta da UTI, ainda com as sondas, mas já estava mais confiante, pois no quarto poderia ter acompanhante, e receber muitas visitas.
Eu sempre confiei em Deus então não tinha medo do que poderia vir Depois, eu simplesmente confiei.
E dia-a-dia fui vencendo os obstáculos com a ajuda da minha familia, amigos e namorado.




Mesmo com a sonda comecei a vomitar, coisa que não poderia acontecer, meu médico acreditava que teria que me reoperar.
Mas quando menos imaginamos, comecei a se recuperar.
Após 9 dias sem comer e tomar água, coloquei um cateter para me alimentar.




 E tudo foi melhorando, o proposito de Deus se cumprindo.



Fui tirando as sondas,  comecei a ir no banheiro, estava perto minha volta para casa.


Mas quando fui tirar meus pontos, ele se abriram..  Mas quem disse que isso foi um empecilho para destruir nossa fé ? Não, continuamos acreditando.
E fui melhorando e melhorando, e dia 19 de setembro tive alta. 

Voltei para a casa, com o diagnostico que ia ao banheiro de 8 a 15 vezes ao dia, que teria que me reorganizar e talvez até perderia aquele ano na escola.
Para piorar, próximo aos meus pontos nasceram bolhas.

Mas acreditando que o milagre maior Deus já havia feito, segui acreditando...
Meus pontos fecharam, as bolhas secaram, e eu voltei para a escola, me formei e hoje faço Marketing.

Nem eu mesmo diria que hoje estaria tão bem, vivendo normalmente, indo no banheiro de 2 a 3 vezes ao dia, trabalhando e tendo uma vida normal.

Mas sabe, todos ao meu redor me deram força, acreditaram em mim. Não tive medo de fazer o exame.
E eu só tenho a agradecer a eles: meus amigos, mamãe, irmãos, namorado e meu médico Marcon Censoni  que hoje é muito mais que isso, é meu amigo, por acreditarem em minha recuperação e nunca deixarem que eu esquecesse disso, você foram parte e são essencial para mim. Eu nunca poderei retribuir o que fizeram por mim.




E sabe gente, todos nós podemos passar por qualquer situação que a vida nos imponha, basta termos fé e coragem.
Tudo que acontece na nossa vida tem um porque! Mas nós não devemos perguntar porque, e sim pra que ?
Pra mim foi para que pudesse dar mais valor a vida e  a quem me ama.
E espero do fundo do meu coração que minha história possa lhe ajudar a olhar para a vida com mais amor, que possa curtir cada dia como se fosse o último, pois não sabemos o dia de amanhã, mas saiba que sempre Deus tem o melhor para nossas vidas.


Nós acompanhe nas Redes Sociais 
Twitter|Insta|Pg|Ask

12 comentários:

  1. Meu Deus, como você é guerreira!! Parabéns. Já era sua fã antes mesmo de te conhecer, e hoje posso dizer que sou sua fã. Sua fé é admirável, e sua história é uma lição de vida. Que Deus continue guardando tua vida, e te fortalecendo todos os dias, e acredite que há muitas pessoas na mesma condição que vc já esteve, mas se tivessem metade da sua coragem, talvez não estariam em leitos hospitalares, ou se lamentando.
    É possível ver o brilho de Deus no seu olhar, continue assim!
    Espero que um dia poda te conhecer melhor e te agradecer em td que já me ajudou e mal sabe.
    Parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ny, eu me arrepiei lendo tudo isso.
    Você é guerreira mesmo, e admiro muito sua fé e coragem para enfrentar tudo!
    Que bom que deu certo. Tu merece tudo de melhor que a vida tem a oferecer. <3

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa !
    Inspiração para muitos e para mim também, você é uma guerreira, uma princesa do Senhor que será recompensada por toda sua fé e todo seu esforço *-*
    Parabéns por essa história maravilhosa, exemplar. Parabéns por ser essa menina tão especial e forte, que da forças para quem precisa nos piores momentos... Te conhecer foi propósito de Deus para eu poder aprender pelo menos um pouquinho, pra você me apoiar e acreditar em mim quando nem eu mesmo acreditei. Mesmo com toda a distância, minha admiração continua a mesma!
    Amo você mãe, parabéns por ser quem você é, e obrigada por entrar na minha vida s2222

    ResponderExcluir
  4. Reny, Deus te deu um testemunho Lindo..
    Os caminhos dele te levaram a conhece-lo mais profundamente e a Vencer os seus próprios limites..
    Parabéns pelo seu testemunho Minha Flor !

    ResponderExcluir
  5. Que bela história! Teve seus altos e baixos mas serviu de lição. Mudou meu dia, parei pra refletir sobre o quão a vida passa rápido e o quão devemos amar e ser amados. Fico feliz demais por saber que ficou tudo bem contigo, Re. Muita felicidade e vontade de viver! Beijos enormes ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu sou mto emotiva, então vou ser breve no comentário.... GUERREIRA!! Linda sua fé em Deus e sua força. Seja sempre assim! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não vou dizer muito, pois quase não tenho o que dizer..só ressaltar que Ele é Tremendo e para Ele nada é impossível! Você é mais que uma benção para o Senhor!
    Beijos Re! <3

    www.poderosomake.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lembro como se fosse ontem de quando eu e sua mãe fomos te visitar e seus batimentos estavam acelerados, eu me ajuelhei segurei tua mão e junto com sua mãe começamos a orar. Deus realmente é maravilhoso Ny, ele sempre esta cuidando de ti.

    ResponderExcluir
  9. que linda historia tú é guerreira mulher dimais ... sua historia é linda se superou as coisas mais complicadas do mundo , fico muito feliz por estar bem .. deus ta do seu lado e se ele quiser tudo vai da certo ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima parabéns mesmo viu e saiba q oq precisar to aq. prima te amoo

      Excluir
  10. Parabéns, Ny! Imagino o quanto você deve ter sofrido! Meu caso não chegou a tanto mas
    conheço bem as dores
    violentas. E só mesmo
    com muita fé em Deus
    para não desesperar.
    As mãos do médico que te cuidou são abençoadas e iluminadas. Você é uma guerreira e oro à Deus continue abençoando as mãos do nosso médico querido e amigo para que ele continue colaborando na cura de muitos outros pacientes que, como nós necessitam dos seus cuidados, do seu carinho e da sua dedicação à profissão.

    ResponderExcluir

Pinterest



Subir