DIY: Letras com luzes "Camarim" com R$36 - teste

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

DIY: Letras com luzes "Camarim" com R$36

Oi oi amorinhas!

Sábado foi congresso da Mocidade na igreja (Mocidade Vozes de Cristo) e eu pensei: "o que fazer de decoração?"  Mas não queria nada de panos ou flores ou algo igual ao que sempre fazemos e aí fiquei naquele dilema sobre o que fazer. Foi quando "letras iluminadas por Deus" apareceram no meu feed no face. Um congresso de jovens de uma conhecida e pá! É isso que eu quero! Mas eram feitas de mdf e super hiper mega caras! Sem contar que só faltava uma semana pro congresso (help me Jesus!). "E agora? O que faço?!" Faço a letra né! DÃAAAARRRRT! E resolvi fazer eu mesma e no final ficou MARAVILHOSO! Até eu me surpreendi! Deixamos bem em cima da bateria e ficou demais! Todo mundo que entrava na igreja já percebia as iniciais do grupo com as luzes!
E hoje vou ensinar vocês fazerem elas, que são ótimas para decorar festas de aniversário, noivado, congresso ou até o seu quarto!

 Parece bem difícil mas na verdade não é, trabalhoso sim, muuuuito, mas vale a pena!

Para fazer você vai precisar de:

  • Papelão (do tamanho da letra que você quer)
  • Papel colorido (escolhi color set azul)
  • Bolinhas de ping pong (usei 24)
  • Luzes/pisca-pisca (aquele de natal mas branco)
  • Cola quente
  • Fita adesiva
  • Tesoura
  • Lápis
  • Estilete ou faca

1° Passo: Letras

1a- Pegue o papelão e faça a letra que quer. Minhas letras foram M, V e C. Fiz no papelão um retângulo com 58cm de altura e 47cm de largura.  Fiz desse tamanho por que era mais ou menos o tamanho que eu queria . Aí é só desenhar a sua letra dentro do retângulo.
DICA: Não precisa ser uma letra cheia de frescura não, faça uma letra quadrada e 'normalzona'.

1b- Recorte com a ajuda do estilete/faca. Eu usei uma faca de serra mesmo, só não corta com tesoura pois vai sofrer muuuuuito! 

1c- Depois de cortar as letras coloque-as sobre o papel colorido (que obviamente, tem que ser maior ou do mesmo tamanho da letra), contorne-a sobre o papel e recorte o papel na forma da letra. 

1d- Agora é só colar o papel na letra.

PS: Infelizmente não tirei fotos desses passos... Peço desculpas para vocês :'(

2° Passo: Luzes


2a- Pegue as bolinhas e faça buracos nelas com o estilete/faca (Neste passo indico e fiz com o estilete), desse jeito:





Não precisa ser um buraco redondo, na verdade fiz triângulos ou quadrados na maioria das bolinhas.

Dica: Compre a bolinha mais barata que encontrar, pois elas têm a tendência de serem fracas e por isso são mais fáceis de serem cortadas.
Dica²: Reparem que nas bolinhas tem uma espécie de "linha" que é a parte mais dura e difícil de cortar, então evitem de cortar em cima dela.


2b: Agora, faça buracos (mais ou menos do mesmo tamanho dos que fez nas bolinhas) na letra.Você pode furar igual furou as bolinhas ou então enfiar a ponta da faca e rodar, depois é só tirar as rebarbas com a mão mesmo.
Mas não faça furos aleatórios! Meça a distância entre os furos! Eu deixei mais ou menos a distância de 10cm entre os eles. Lembrando SEMPRE que essas medidas foram para a minha letra, você pode mudar de acordo com o seu gosto!




PS: Não faça o primeiro furo tão próximo da borda, deixe uns 5cm de distância da borda e faça o primeiro furo. 


2c- Agora pegue seu pisca-pisca e veja se as luzes entram perfeitamente nos buracos das bolinhas e da letra, não fiz isso e algumas luzes não entraram nos buracos eu eu tive que refazer.  

2d- Agora é só passar cola quente em volta do buraco da letra (com cuidado para não tampar os buracos com cola) e colar a bolinha colocando os buracos certinhos um no outro.





3° passo: Toques Finais


3a: Pegue o papel colorido inteiro e faça tiras de 7 ou 8 cm de largura e recorte.

3b: Agora, com a cola quente, cole as tiras EM PÉ  na lateral das letras, contornando-as.
Não tirei fotos desse passo e peguei essa na internet para vocês terem uma idéia de como tem que ficar: 


Imagem retirada do GOOGLE.

As tiras tem que ficar assim, igual a essa lateral branca da letra na foto.

3c- Feito isso, é só encaixar as luzes em cada buraquinho e passar a fita adesiva pra não correr o risco da luz escapar. 
DICA: Antes de passar a fita adesiva, verifique se todas as luzes funcionam, pois eu não fiz isso e uma luz estava queimada :(
DICA²: para pendurar eu coloquei alguns pregos na parede e só empurrei o papelão contra o prego.

E tcharam! Seu letreiro iluminado está pronto! É só pendurar!

Algo tão lindo por tão pouco! Gastei:

- R$ 5,50   Cx com 12 bolinhas de ping pong (ou seja, R$ 11,00 pois usei 24 bolinhas) 

   Onde comprei: Na loja Armarinhos Fernando. É só clicar aqui e ver a loja mais próxima de você.
- R$ 20,00   Luz led branco (pisca-pisca) 5 metros.
   Onde comprei: em uma lojinha na lapa, próxima ao mercadão da lapa.

- R$ 5,00 em 5 papéis grandes de color set.
   Onde comprei: em uma papelaria pertinho do meu serviço, mas você encontra fácil em qualquer papelaria.

Quanto ao resto dos materiais, nós temos em casa não é mesmo? 

Aqui vão algumas dicas de decoração com as letras






Espero que tenham curtido e que façam pq é mara! Se tiverem dúvidas podem deixar aqui nos comentários e me mandem fotos com o letreiro de vocês! Se quiserem até encomendar ou algo do tipo podemos conversar e faço um preçinho camarada!

Beijinhos da Brendinha :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pinterest



Subir