Porque tenho que deixar minha unha respirar? - teste

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Porque tenho que deixar minha unha respirar?

Porque tenho que deixar minha unha respirar?





Quem está acompanhando minhas postagens de "unhas da semana" já percebeu que eu sempre falo para tirar o esmalte das unhas um dia antes de pintá-las novamente, mas porque temos que deixar elas respirarem?

 As unhas são essencialmente constituídas de queratina e são um tecido morto, com a função de proteger os dedos das mãos e dos pés; por isso não respiram. O que muitos profissionais afirmam, no entanto, é que o uso excessivo de esmaltes não permite que as unhas descansem das toxicidades presentes nos esmaltes e, assim, não conseguem se recuperar para crescer fortes e hidratadas.


Para algumas manicures, o ideal é deixá-las sem esmalte por, pelo menos, um dia, para evitar que elas fiquem fracas e com aspecto ressecado. Retirar e colocar o esmalte um atrás do outro pode ocasionar fungos. Tirando um dia antes, pelo menos, a unha descansa e se recupera de uma possível agressão do esmalte.Para os dermatologistas essa pausa é importante para as unhas ficarem hidratadas e para não causar aquelas manchinhas brancas.

Hidratação garante unhas bonitas e saudáveis

Dando uma pausa ou não entre as esmaltações, vale apostar em produtos que vão garantir que suas unhas estejam sempre bonitas, hidratadas e, principalmente, saudáveis. Vale apostar em cremes hidratantes ou óleos para cutículas. Alguns cuidados caseiros também podem ajudar a manter as mãos em dia. Evitar o uso de produtos de limpeza sem luvas é um deles por exemplo. 
O cuidado principal, no entanto, deve vir de dentro para fora. Há varias deficiências vitamínicas e alterações hormonais que podem interferir na saúde das unhas. Por isso, uma alimentação saudável é ponto fundamental para conquistar unhas sempre bonitas.
Espero que ajude vocês, por que me ajudou muito!
Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pinterest



Subir