Livro Aberto: Eragon - teste

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Livro Aberto: Eragon

Hoje é quarta-feira dia de ? Invadir o blog da Re! hahaha Passou das 00h mas a gente finge que não.

Sabe aquele momento de decisão? Então, estava conversando com a Re a respeito de qual livro falaria aqui primeiro. Disse a ela que estava sendo complicado, pois era como escolher entre o filho favorito. Difícil, não? Pensei em falar sobre o que li recentemente, mas ai pensei: Que tal falar sobre algo que me encantou, algo que eu nunca irei esquecer?. Algo como a primeira coleção que eu me apaixonei. 

E eu lhes apresento o primeiro volume da série, intitulada Ciclo da Herança, Eragon: 



"O vento uiva pela noite
trazendo consigo um aroma
capaz de mudar o mundo"
O livro narra a trajetória de Eragon, sobrinho de um fazendeiro nas terras de Alagaësia. Sua vida muda de uma forma inesperada ao se deparar com uma pedra grande de cor azul-safira no meio da floresta. Ele tenta vendê-la e não consegue. Sua frustração aumenta e ele se surpreende ao descobrir que aquilo não se tratava de uma pedra, mas sim de um ovo. E é assim que a nossa aventura começa.
Rico em detalhes, repleto de fantasia e de criaturas, como Elfos, Urgals e Anões, o livro é envolvente do tipo que te deixa com um gostinho de quero mais a cada página.

Não quero estragar o encanto das descobertas, por isso aconselho vocês a lerem, porque tenho certeza que assim como eu, vocês irão se apaixonar pelo Eragon.

Informações adicionais:

  • O livro foi publicado pela primeira vez em 2002 pela editora dos pais do nosso querido escritor, Christopher Paolini. A partir dai o Christopher passou a viajar pelos Estados Unidos divulgando seu livro através de seções de autógrafos e diversas apresentações.
  • "Mas espera, Luanna, eu já ouvi esse nome antes!" Sim, Eragon ganhou uma adaptação cinematográfica no ano de 2006 com atores reconhecidos como Jeremy Irons e John Malkovich. Mas, infelizmente, não fez tanto sucesso e não ganhou uma continuação. Por que? Bom, os fãs da saga foram aos cinemas na expectativa de ver o mundo imaginário ganhar vida diante das telonas, entretanto foram decepcionados com uma adaptação nada fiel.
  • O Ciclo da Herança é composto por quatro livros: Eragon, Eldest, Brisingr e Herança.

Espero que tenham gostado e peço para que me mandem nos comentários que tipo de livro vocês curtem e até mesmo sugestões.

Beijos,
Luanna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pinterest



Subir